Ver todas campanhas

I CONCURSO DE POESIA AMIGOS DA BIBLIOTECA Edição 2015 REGULAMENTO

I CONCURSO DE POESIA AMIGOS DA BIBLIOTECA

Edição 2015

REGULAMENTO

1. APRESENTAÇÃO

O I CONCURSO DE POESIA AMIGOS DA BIBLIOTECA – Edição 2015 é uma realização da Prefeitura Municipal de Sumaré, com apoio da Sociedade Amigos da Biblioteca Municipal de Sumaré e tem como objetivos incentivar a leitura, estimular a produção poética e revelar novos poetas.

2. PARTICIPAÇÃO

2.1 - Poderão participar do I CONCURSO DE POESIA AMIGOS DA BIBLIOTECA – Edição 2015, poetas de todo o país. Cada concorrente poderá participar com apenas 1 (uma) poesia inédita, que ainda não tenha sido publicada em livro ou outro material impresso.

2.2 - Serão aceitos apenas trabalhos no gênero poesia, sendo excluídos textos em outros gêneros, e o tema é livre.

3. INSCRIÇÃO

3.1 - A inscrição deverá ser realizada via e-mail, entre os dias 29 de setembro a 17 de outubro de 2015, através do endereço poesiasumare@gmail.com

3.2 - Serão aceitas inscrições em duas categorias: Juvenil (até 17 anos) e Adulto (18 anos ou mais)

3.3 - O texto a ser apresentado deverá ser enviado em formato “.doc” ou .docx”, em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5. Marcas d’água, cabeçalho e rodapé estão proibidos e sua utilização poderá desclassificar o participante.

3.4 - As poesias devem ter o limite máximo de uma lauda no formato de papel A4 com 21cm por 29,7cm.

3.5 - O nome do arquivo a ser enviado por email deverá ser o título da poesia, seguido da categoria (Ex.: no meio do caminho_categoria adulto). O trabalho inscrito deverá ser anexado ao email constando, ao final do texto, os seguintes dados: nome completo do autor, data de nascimento, endereço (rua, número, bairro, cidade e CEP), telefone e e-mail. Inscrições que não obedecerem estas regras serão automaticamente desclassificadas.

4. SELEÇÃO

4.1 - Uma comissão de quatro jurados selecionará 25 (vinte e cinco) poesias em cada

categoria, totalizando 50 (cinquenta) poesias que serão publicadas em livro.

4.2 – A participação no I Concurso de Poesias Amigos da Biblioteca – Edição 2015 pressupõe a autorização da publicação da poesia em livro, caso seja selecionada.

4.3 - Também serão selecionadas as 5 (cinco) melhores poesias de cada categoria, que além da publicação receberão também troféus e certificados.

5. RESULTADO E PREMIAÇÃO

 

5.1 - A divulgação das poesias selecionadas será feita no dia 03 de novembro de 2015, no site: http://www.amigosdabiblioteca.org.br e em órgãos de imprensa de Sumaré.

5.2 - A cerimônia de premiação e lançamento do livro acontecerá no dia 27 de novembro de 2015, às 20h30 horas, no Anfiteatro do Seminário de Nova Veneza, em Sumaré/SP. Na mesma ocasião será inaugurada uma exposição de todas as poesias selecionadas neste concurso.

6. CONDIÇÕES GERAIS

6.1 - Não serão concedidas menções honrosas.

6.2 - Não serão emitidos pareceres sobre as poesias recebidas.

6.3 - Qualquer candidato que desobedecer quaisquer regras deste regulamento será automaticamente eliminado do concurso, sem direito a revisão ou reenvio da inscrição.

6.4 – Não serão aceitos recursos sobre as decisões tomadas pelos jurados.

6.4 - A inscrição da poesia no I CONCURSO DE POESIA AMIGOS DA BIBLIOTECA – Edição 2015 implica na total aceitação do presente regulamento.